quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Terço da Divina Misericórdia

Pinta uma imagem de acordo com o que vês, com a inscrição, Jesus, eu confio em Vós. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá.




Este terço foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935:
"Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."
No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário.
Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina:
Palavras de Jesus: "As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte... Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma... Filha minha, anima as almas a rezarem o terço que vos dei.... Pela recitação deste terço me agrada conceder tudo o que me peçam. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como última tábua de salvação. Até o pecador mais obstinado, se rezar uma só vez o terço, receberá graça de minha Misericórdia infinita. Rezado ao lado dos agonizantes, me porei entre o Pai e a alma moribunda, não como justo juiz, mas sim como Salvador Misericordioso".
Como rezar:


1 - No inicio: Reza-se um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e Creio


2 - Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro.
3 - Nas contas pequenas (10 vezes):
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
4 - Ao final do terço (3 vezes):
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

(Veja também: Novena do Rosário de 54 dias, Conversa com Jesus)

Um comentário:

  1. Senhor tenho muita fé que receberei a graça pedida!!!
    Obrigada senhor!!!
    TE ADORO TE AMO MUITOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir