domingo, 10 de dezembro de 2017

Novena de 54 Dias seguindo as súplicas de Padre Pio: Iniciando a Novena

Fazer o Pelo Sinal

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.

Fazer o Em Nome do Pai

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Rezar a Invocação

Ó Deus, vinde em meu socorro. Senhor, apressai-Vos em me socorrer.

Rezar a Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Recitar o Oremos

Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo, Senhor nosso. Amém.

 Fazer o Oferecimento

Divino Jesus, eu Vos ofereço este terço que vou rezar, contemplando os mistérios de nossa redenção. Concedei-me, pela intercessão de Maria, Vossa Mãe Santíssima, a quem me dirijo, as virtudes necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganhar as indulgências desta santa devoção.

Oração antes do Terço

Rainha do Santíssimo Rosário, que vos dignastes descer a Fátima para revelar aos três pastorinhos os tesouros da graça escondidos no terço, inspirai no meu coração um amor sincero a esta devoção, para que, pela meditação dos mistérios da nossa redenção nele evocados, eu possa ser enriquecido pelos seus frutos e obter a paz para o mundo, a conversão dos pecadores e as graças que vos peço neste Terço (fazer aqui o pedido). Eu vô-lo peço para maior glória de Deus e em Vossa honra, e para o bem das nossas almas. Amém. Ofereço este Terço com o pedido de conhecer a verdade, e obter para mim a contrição e o perdão dos meus pecados. Amém.

Rezar a Oração à Nossa Senhora do Rosário de Pompéia


Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos a quem é dado usar sempre de misericórdia e perdoar; por intercessão da Imaculada Virgem Maria, ouvi-nos, a nós que nos gloriamos do título de devotos do Rosário, aceitai as nossas humildes orações dando-Vos graças pelos benefícios recebidos, e tornai perpétuo e cada dia mais glorioso o trono que Lhe elevastes no Santuário de Pompéia, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Rezar a Oração Preparatória

Ó Santa Catarina de Sena, minha protetora e mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompéia, a fim de que, por vossa intercessão eu obtenha a graça que desejo. Amém.

Rezar o Credo

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Rezar o Pai Nosso

Pai nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome; venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Rezar três Ave Maria

A primeira Ave-Maria em honra à Deus Pai que nos criou; a segunda, em honra a Deus Filho que nos remiu e, a terceira, em honra a Deus Espírito Santo, que nos santifica.

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Rezar o Gloria ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.

Rezar a Jaculatória

Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.

Rezar a Invocação

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós.



Ir para Página Inicial da Novena   -   Ir para Pedido ou Agradecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário