domingo, 10 de dezembro de 2017

Novena de 54 Dias seguindo as súplicas de Padre Pio: Anunciar o Segundo Mistério (PEDIDO)

Anunciar o Segundo Mistério

No segundo Mistério contemplamos... (seguir a Tabela de Mistérios do Dia e fazer a evocação)

Prostrado aos pés de vosso trono, ó grande e gloriosa Senhora, minha alma vos venera e em meio dos gemidos e das angustias que pesam intensamente sobre ela. Nestes temores e agitações em que me encontro, levanto cheio de confiança os olhos para vós, que vos dignastes eleger, para vossa morada, as terras de pobres e abandonados camponeses. E ali, em face da cidade e do anfiteatro dos prazeres mundanos onde reinam o silencio e a ruína, tu como Rainha Das Vitórias, levantastes a vossa voz poderosa para chamar de todos os pontos da Itália e do mundo católico, os vossos devotos e filhos para vos construírem um Templo. Ó Senhora tende compaixão desta minha alma que jaz na miséria; tende piedade de mim que estou cheio de miséria e humilhações. Vós que sois o extermínio dos demônios, defendei-me destes inimigos que me assaltam; Vós que sois o Socorro Dos Cristãos, tirai-me destas tribulações em que miseravelmente estou mergulhado. Vós, que sois a Nossa Vida, triunfai da morte que ameaça minha alma nestes perigos a que está exposta: restituí-me a paz, a tranquilidade, o amor e a saúde! Amém.

Rezar o Pai Nosso

Pai nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome; venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Rezar dez Ave Maria

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Rezar o Gloria ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém. 

Rezar a Jaculatória

Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem.

Rezar a Invocação

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós.

Oração para o final de cada mistério

Que a graça deste mistério desça sobre a minha alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário